BannerFecharFrasco
BannerEnvazando
BannerEncapsulando
BannerEmpresa
BannerCaixinhas

Inovação

As Ervas Curam, através do conhecimento obtido em mais de 30 anos de existência e do potencial dos profissionais altamente qualificados, procura incessantemente trazer novos produtos e soluções para seus consumidores. A exemplo disso As Ervas Curam iniciou a fabricação, em 2017, de uma nova linha de suplementos alimentares e planeja lançar novos produtos no 2º semestre, entre eles cosméticos. Atualmente, o laboratório já atua com antroposóficos, fitoterápicos e agora suplementos alimentares.

Inovação na Produção

Através de uma parceria de sucesso com professores e doutores da Universidade Federal do Paraná e do know-how obtido ao longo destes anos, As Ervas Curam desenvolveu um novo processo de extração com o intuito de obter um maior rendimento, evitando desperdícios proporcionando custos reduzidos.

Este processo não gera estresse de temperatura para os produtos, isto é, não há a utilização de altas temperaturas nos processos de extração, concentração e secagem. Evitando assim a degradação dos princípios ativos presentes nas plantas, mantendo a totalidade das características das ervas medicinais.

Com intuito de preservar do meio ambiente, foi desenvolvido também um sistema de recirculação da água, utilizado nos sistemas resfriamentos dos solventes de destilação dos equipamentos de produção. Isto permite reaproveitar a água em vez de desperdiçá-la.

Ainda há a inovação no desenvolvimento de novos produtos com os processos já implantados e validados, que visam trazer novas opções comprovadamente eficazes.

Desenvolvimento e Pesquisa no Controle de Qualidade

Os Laboratórios do Controle de Qualidade, como o nome já diz visam “controlar” a qualidade de cada produto, isto é, o produto é submetido a vários testes que visam avaliar sua identidade, quantificar os princípios ativos e pesquisar possíveis contaminantes ou impurezas.

Mas não é só isto, muitas vezes são necessários desenvolver ou pesquisar novos métodos de análise ou aprimorar os métodos já existentes, para que os resultados sejam cada vez mais confiáveis.

Por isso há uma busca incessante de novos métodos, novas tecnologias que visam certificar a qualidade dos produtos “AEC”.